25/10/2024
O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), participou nesta terça-feira (22/10) de um ciclo de palestras e roda de conversa promovidos pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), na Campanha de Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação no Trabalho. O evento, que abordou o empoderamento feminino e a importância da representatividade e participação das mulheres nos espaços de decisão, aconteceu no auditório Floriano Pacheco, na sede da SUFRAMA.
O encontro foi feito de forma híbrida (presencial e virtual) e contou com a presença do Presidente Executivo do CIEAM, Lúcio Flávio de Morais, e da Coordenadora da Comissão CIEAM de ESG, Régia Moreira, que também teve momento de fala na roda de conversa.
Régea falou da necessidade de debater o tema e o quanto muitas mulheres são ajudadas de forma anônima quando conseguem identificar o abuso tantas vezes travestido de preocupação e “cuidado”.
“Essa discussão é muito importante e necessária para que as mulheres que passam por situação de abuso doméstico e relacionamento abusivo possam identificar os sinais dessa agressão antes que seja tarde demais e saibam que não estão sozinhas, que podem contar com toda uma rede de apoio e possam dar o primeiro passo para a sua liberdade e seu empoderamento”, ressaltou a coordenadora do CIEAM.
O bate-papo contou, ainda, com a participação da Pró-Reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Maria da Glória Guimarães, a Procuradora-Chefe da SUFRAMA, Diana Azin, a Diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH Amazonas, Fabiana Souza e da Major Tatiana Sousa, comandante da Ronda Maria da Penha em Manaus.